A supremacia da tecnologia dry

No rastro da Tecnologia da Informação, que eliminou praticamente todas as barreiras de comunicação, sejam estas geográficas, de idioma e, muitas vezes, até culturais, a humanidade nunca passou por transformações em um ritmo tão alucinante quanto o que vivenciamos atualmente.

A tecnologia dry é, inegavelmente, um dos principais marcos no desenvolvimento da indústria de tecidos esportivos, uma vez que se traduz em resultados efetivos na performance de atletas e esportistas.


Trata-se de uma tecnologia alavancada por estudos realizados pelas principais potências esportivas mundiais, que estabeleceram uma relação direta entre conforto térmico e o melhor desempenho dos atletas.


Mas, tecnicamente, por que o tecido dry tornou-se sinônimo de performance nas mais diversas modalidades esportivas? A própria denominação do tecido – dry, palavra inglesa cuja tradução em português significa seco — já é auto-explicativa. A composição de poliamida ou poliéster com elastano, com fios mais leves, permeáveis e flexíveis, favorece a respiração da pele porque permite a rápida troca de calor e a evaporação de líquidos, não retendo o suor, ou seja, a peça fabricada com os tecidos que usam esta tecnologia permanece seca durante toda atividade esportiva.


Com isso, elimina-se o desconforto de roupa molhada em contato com a pele e cria-se uma espécie de isolamento térmico durante as atividades físicas. Além disso, os tecidos com tecnologia dry são leves e flexíveis, muito agradáveis ao toque, extremamente adaptáveis aos movimentos exigidos por modalidades esportivas diversas.


Entretanto, os tecidos dry também oferecem outras vantagens: são mais duráveis e práticos, pois são mais fáceis de lavar, secam mais rapidamente e não necessitam de ferro, ao contrário dos tecidos com fibras naturais, como os de algodão.


O aprimoramento desta tecnologia vem resultando em tecidos com tramas belíssimas que têm permitido à indústria de moda esportiva criar peças de extrema beleza e estilo, que já saíram inclusive das academias e ganharam a moda casual.


Desde a sua criação, a Falcon Têxtil sempre buscou ser uma empresa inovadora, investindo continuamente em novas tecnologias. Este posicionamento resultou na tecnologia Falcon Dry, que é aplicada em nossos tecidos. Destaque para as linhas Active Life® e a novíssima Jacquard®, que veio estabelecer um novo padrão na área de tecidos esportivos no Brasil, devido à extrema beleza e diferenciação dos seus tecidos.


Para saber mais sobre nossas linhas acesse www.falcontextil.com.br ou nossas páginas no Facebook e no Instagram.


Fábio Oliveira – Diretor da Falcon Têxtil

 

Inovação: questão de sobrevivência!

No rastro da Tecnologia da Informação, que eliminou praticamente todas as barreiras de comunicação, sejam estas geográficas, de idioma e, muitas vezes, até culturais, a humanidade nunca passou por transformações em um ritmo tão alucinante quanto o que vivenciamos atualmente.


Neste cenário, o conceito de inovação como o conhecíamos até o início do século 20, conquistou uma dimensão muito mais ampla nesta última década, passando de diferencial à condição de verdadeira sobrevivência para as empresas em mercados cada vez mais competitivos e cujas necessidades variam constantemente.


Mais do que inovar, é necessário se reinventar continuamente, e este é, justamente, o posicionamento da Falcon Têxtil. Para isso, nossa empresa integra uma série de competências: conhecimento de mercado, criatividade, coragem e, claro, total comprometimento com os clientes que utilizam os nossos tecidos na confecção de suas linhas de roupas esportivas, assim como com os atletas de alta performance e os esportistas que consomem estes produtos.


Na Falcon Têxtil entendemos que não basta acompanhar os avanços promovidos pelas pesquisas internacionais e as tendências globais da área têxtil. Nossa visão inovadora vai além e nos estimula a buscar soluções efetivas que atendam às necessidades reais dos nossos clientes, oferecendo-lhes a matéria-prima ideal para a confecção de peças de vestuário esportivo que integrem beleza, caimento, conforto, agregando valor aos seus produtos a custos competitivos.


O desenvolvimento da tecnologia Falcon Dry®, que veio integrar aos nossos tecidos uma série de benefícios alinhados à performance, como maior absorção do suor, capacidade superior de evaporação de líquidos e muito mais conforto no momento da prática esportiva, pode ser considerada um divisor de águas na trajetória da empresa, colocando a Falcon Têxtil como uma empresa diferenciada no setor de tecidos esportivos.


Além de estar presente nos tecidos da linha Active Life®, esta tecnologia também direcionou o desenvolvimento da novíssima linha Jacquard, cujas pesquisas iniciamos desde o início de 2019. Além da tecnologia e performance aprimoradas, os itens desta linha também se destacam pela extrema beleza de suas tramas, criando um efeito visual único.


Com a linha Jacquard, acreditamos que a Falcon Têxtil estabelece um novo padrão de qualidade para os tecidos esportivos, resultado imediato de nosso desejo de inovar e surpreender o mercado.


Siga nossas páginas no Instagram e no Facebook.

Fábio Oliveira – Diretor da Falcon Têxtil